03 DEZ 2013
Vereador propõe criação de Banco de Leite Materno em Promissão

O Vereador Paulinho Fabiano apresentou indicação, durante Sessão Ordinária do dia 14.10, que solicita ao Prefeito Hamilton Foz e à Secretaria da Saúde estudos para implantação de um Banco de Leite Materno em Promissão.

A idéia, segundo Fabiano, surgiu durante palestra Ministrada pela Pediatra, Dra. Márcia Cristina D Ela Vega (dia 09.10 no Anfiteatro Municipal Dr. Mauro Ferreira Grama).  Com o tema Primeira Infância, a palestra que abordou, entre outros aspectos, o aleitamento foi realizada durante a 1ª. Semana do Bebê (09 a 12 de outubro). A série de eventos da Semana foi organizada pela Prefeitura, Rede Promissense Primeiros Passos para uma Infância Segura (PPIS), Fundo Social de Solidariedade (FUSS), Coordenadoria de Cultura e Secretarias da Educação, da Assistência Social e da Saúde.

Sobre a indicação

O Prefeito Hamilton Foz, que recebeu a indicação do Vereador, disse que o município já iniciou os estudos para a implantação do Banco de Leite Materno. “Esta iniciativa poderá salvar vidas dos recém nascidos que, necessitam deste precioso alimento, incentivar a solidariedades das mães, que poderão doar o excedente de leite, e a gratidão daquelas que o recebem para servir aos seus filhos, aproximando ainda mais as pessoas”, explica o Vereador.

Comunicação Prefeitura de Promissão