04 DEZ 2013
Parceria entre CPFL e Prefeitura de Promissão resulta na troca de 177 geladeiras de famílias carentes

Uma parceria entre a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) e a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura resulta na troca de geladeiras antigas, em estado de conservação precário, por novas, de famílias carentes residentes no Município de Promissão.

Sobre o benefício

Apenas as famílias de baixa renda e que, por isso, são cadastradas em programas Federais - como o Bolsa Família - e pela Secretaria de Assistência Social do Município são beneficiadas pela parceria, através do Programa Rede Comunidade, desenvolvido pela CPFL

O Prefeito Hamilton Foz acompanhou nesta terça feira (03.12) o Gerente de Negócios da CPFL, Kleber de Almeida Araújo, na troca de algumas das 177 unidades que chegaram esta semana.

O Cadastro Único, mantido pela Assistência Social para dar sustentação à Políticas Públicas de auxílio à famílias carentes e que serviu de base para o Programa da CPFL, tem cerca de 300 famílias nesta situação, em Promissão. Por isso estima-se que outras famílias sejam beneficiadas nas próximas remessas desses equipamentos, ainda não programadas pela CPFL.

Economia e uso racional de energia

Segundo a CPFL a medida vai refletir diretamente no bolso dos clientes contemplados. A iniciativa visa promover a utilização racional da energia elétrica e o combate ao desperdício, já que as novas geladeiras possuem consumo mais eficiente de energia.                                               Comunicação Prefeitura de Promissão