16 JAN 2014
Copa Sub-17 2014 de Promissão conta com representantes do futebol profissional

A 14ª. Copa Internacional de Futebol Sub-17 de Promissão vai entrar para a história em razão da participação de várias personalidades. Para a edição 2014 a organização do torneio (Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo – SELT – Prefeitura e E.M.Eventos) convidou e recebeu a visita de representantes da CBF, de árbitros renomados, inclusive da FIFA, e até ex atleta Seleção Brasileira principal.

Da CBF - participaram da cerimônia de abertura da Copinha (14.01 no Estádio Municipal Verano Piromali) Bruno Costa, Observador Técnico da CBF e Caio Zanardi, novo Técnico da Seleção Brasileira Sub-17.

Arbitragem - Este ano o torneio conta ainda com duas estrelas da arbitragem: Oscar Roberto de Godoy e Paulo Cesar de Oliveira, que volta a apitar em Promissão, onde tem muitos amigos e já se acostumou com o clima e a receptividade dos promissenses. Godoy apitou o jogo de abertura da competição: Palmeiras 3 x 2 Vitória (BA).

Jogador da Seleção Brasileira principal – o gaucho Emerson Ferreira da Rosa, que começou a carreira no Grêmio de Porto Alegre, jogou na Alemanha, na Itália (Roma), depois Juventus, Real Madrid (Espanha), Milan e Santos. Chegou a ser o capitão da Seleção Brasileira principal.    Hoje é o dono do Fragata Futebol Clube, time que disputa a Copinha em Promissão e trabalha para revelar atletas de até 17 anos de idade.

“Nós somos carentes de competições boas pra essa faixa etária. E quando descobrimos a Copa Promissão, até sabendo da importância do torneio, entramos em contato com o Edie Mauro (Garcia Detófoli, da E.M.Eventos, parceira da Prefeitura na realização da Copa). Não temos palavras pra agradecer pelo acolhimento que tivemos, pela segunda vez, em Promissão. É muito importante pra nós disputar esta competição que – pra mim – é uma das melhores do Brasil”.

O time de Emerson começou muito bem na competição. Derrotou o Flamengo (quarta feira no estádio municipal) por 4 x 0.

Onde acompanhar?

Saiba tudo sobre a organização, a realização, a composição dos grupos, a tabela de jogos, resultados e a classificação de cada uma das equipes que chegam para disputar a 14ª. Copa Internacional de Futebol Sub-17 no site http://copa-eme.com.br ou no Facebook da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo.

Comunicação Prefeitura de Promissão