27 JAN 2014
MAIS DE R$ 40 MILHÕES

Passado o primeiro ano da Administração Um Governo de Todos, à frente da Prefeitura de Promissão - um período de adequação e de busca de recursos, através de convênios com os Governos Federal e Estadual e de Emendas Parlamentares - o município poderá, a partir de 2014, contar com recursos estimados em mais de R$ 40 milhões, informam o Prefeito Hamilton Foz e Selma Santos (Setor de Convênios da Prefeitura).

“Neste primeiro ano tivemos alguma dificuldade para captar recursos porque o processo para que os municípios sejam beneficiados por convênios é demorado, criterioso e técnico, já inclui também a parte de elaboração e aprovação de projetos, pela Secretaria de Planejamento Urbano (do Engenheiro e Secretário Roberto Gradella). Quem não cumpre as exigências estabelecidas pelos ministérios e secretarias estaduais não recebe os recursos, independente de partido político. Por isso em 2013 aplicamos, em obras emergenciais, basicamente recursos próprios, ou seja, do município”, explica o Prefeito.

A partir de 2014

Estão previstos investimentos de mais R$ 40 milhões. “Estes recursos, que estarão disponíveis a partir deste segundo ano de governo, são frutos de nosso intenso trabalho em 2013, quando procuramos cumprir os todos os prazos legais e exigências, para conquistar os benefícios”, explica Hamilton Foz. Para Selma Santos vários setores serão beneficiados com os recursos. “Temos convênios aprovados para investimento em habitação, saúde, educação, infra-estrutura entre outras”, diz ela.

Principais investimentos a partir de 2014

Saúde R$ 2.800.000,00; educação R$ 4.100.000,00; habitação R$ 19.000.000,00; infra-estrutura R$ 4.000.000,00; agricultura R$ 2.700.000,00; esporte R$ 1.500.000,00; meio ambiente R$ 1.000.000,00. “A previsão é que, somados a outros recursos, também conquistados, que serão destinados a diversos setores, este valor ultrapasse os R$ 40.000.000,00” estima o Prefeito.

Em 2013

Neste ano o Município aplicou cerca de R$ 3 milhões somente no Centro Integrado de Saúde, obra inacabada de 2012. Na prática isso significa que o total de recursos próprios aplicados - em infra-estrutura, reforma e ampliação de UBS, construção e reformas de creches, reformas de praças e escolas, manutenção de estradas rurais, construção e reformas de pontes - no primeiro ano da Administração Hamilton Foz e Sueli Simões, superam os R$ 9.000.000,00.

Comunicação Prefeitura de Promissão