26 OUT 2015
Prefeitura e Academia Urso de Karatê-Do realizam troca de faixas para alunos do Projeto Espaço Amigo

A Prefeitura de Promissão e a Academia Urso de Karatê-Do, realizaram cerimônia de Primeira Troca de Faixas e entrega de certificados a alunos de Karatê do Projeto Espaço Amigo.

O evento - na quinta, 22.10, no Anfiteatro Municipal - contou com a participação dos familiares das crianças, de representantes do CRAS e da Secretaria de Assistência Social.

Participaram também o Prefeito Hamilton Foz e a Primeira Dama e Presidente do Fundo Social (FUSS), Márcia Foz; o Diretor da Secretaria de Assistência Social, Antonio Carlos Guerra; o Secretário de Esporte, Lazer e Turismo Francisco Cardim e o Professor e Mestre Claudinei Urso.

Durante o evento as crianças do Espaço Amigo, orientadas pelo Professor e Mestre Claudinei Urso e sua esposa, Adriana Urso - também professora de Karatê – apresentaram algumas técnicas da arte marcial.

É a primeira vez que ocorre a troca de faixas das crianças do Espaço Amigo, que iniciaram nas aulas de Karatê em 2013.

Espaço Amigo de Promissão é referência Regional

"É com satisfação que vemos as crianças serem beneficiadas com diversas atividades, dentro do Projeto Espaço Amigo, como Karatê, computação, balé, dança, musica, artesanato, pintura em tela, pintura em tecido, e contarem com um acompanhamento de Psicólogo e Assistente Social. Acreditamos que proporcionando oportunidades de atividades saudáveis as nossas crianças poderemos vislumbrar um futuro melhor para nossa cidade e nosso país", disse o Prefeito Hamilton Foz.

O Professor Claudinei Urso enalteceu o trabalho desenvolvido no Espaço Amigo e lembrou que ele realiza este trabalho há mais de 15 anos, em diversas cidades da região. “No entanto somente com a gestão do Prefeito Hamilton Foz é que houve abertura e total apoio para esse trabalho com as crianças. Em Promissão, com o trabalho desenvolvido pela Professora Márcia Foz, houve uma verdadeira revolução nas atividades do Projeto, que serve de referência a todos os Projetos da Região".