22 MAR 2016
Força Tarefa de combate ao Aedes aegypti visita mais de 7.600 domicílios em 03 semanas

Mais de 900 estavam fechados; secretário pede colaboração da população; medida visa eliminação de criadouros do mosquito

A Secretaria Municipal da Saúde, através do Setor de Controle de Vetores e Endemias da Prefeitura de Promissão informa que a força tarefa que atua aos sábados – desde o dia 05.03 – na orientação de moradores e eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti já visitou 7.608 imóveis nos 03 sábados da campanha. Desse total 971 estavam fechados, ou seja, não foram averiguados.

09 sábados

A ação, que ocorre em vários municípios em todo o estado, conta - em Promissão - com 88 agentes, que se revezam a cada final de semana.  A ideia da Secretaria Estadual da Saúde, que apoia a campanha, é estender os trabalhos até o final de abril, durante 09 sábados, com possibilidade de ampliação, se necessário.

Apoio da população

Para o Secretário da Saúde, Dênis Campos Cunha o apoio da população neste trabalho - que visa a prevenção da dengue, da chikungunya e do zika vírus - é fundamental.   “Ainda encontramos certa resistência por parte da população para a busca - no interior dos quintais - e identificação e eliminação de possíveis criadouros do mosquito. Pedimos apoio da população, pois a responsabilidade é de todos”.

Trabalho contínuo

Segundo o Secretário Dênis - independente desta ação - os agentes do Controle Municipal de Vetores e Endemias continuam o trabalho, durante todo o ano, diariamente. “Ou seja, neste período, as visitas casa a casa ocorrem também durante a semana. Receba bem nossos agentes, que trabalham pensando no bem comum”, conclui.