31 MAR 2016
Funcionários Públicos de Promissão tem salários reajustados em 10,35%

Menor salário da prefeitura passa a ser R$ 1.007,54; cidades da região não tem previsão de reajuste ou decidem questão na justiça; Vale Alimentação também aumenta

O Prefeito Hamilton Foz anunciou esta semana o percentual de reajuste salarial para os funcionários públicos municipais, prática que iniciou no primeiro ano de seu mandato, em 2013. “Para se ter uma ideia do que representa esse aumento, os servidores que recebem o menor salário (R$ 913,04) passam a ganhar – já a partir deste mês – R$ 1.007,54, com o reajuste de 10,35% (em duas vezes) aprovado com apoio de todos os Vereadores na sessão desta segunda feira, 28.03”, explica o Prefeito.

Proporcionalmente esse reajuste só é menor do que os 23,42%, de 2013 quando a prefeitura de Promissão corrigiu a defasagem salarial dos colaboradores que ganham menos, acumulada ao longo dos anos anteriores.

Na região

Nas cidades mais próximas a Promissão as prefeituras ou discutem o reajuste com os sindicatos - o que quase sempre resulta em longas disputadas na justiça – ou não tem previsão de aumento. Araçatuba vai repor este ano a perdas de 2014 e Bauru propõe reajuste de 3,5%.

Vale Alimentação

Outra medida que vai beneficiar os funcionários públicos municipais de Promissão é a o aumento no valor do Vale Alimentação, que passa dos atuais R$ 340,00 para R$ 360,00 também a partir deste mês.

Este benefício também vem sendo reajustado anualmente, desde 2013, no primeiro ano do Governo de Hamilton Foz e Sueli Simões.

Com o reajuste o valor do vale alimentação de Promissão também passa a ser o maior de toda a região, inclusive de grandes cidades como Bauru e Araçatuba.