31 MAR 2016
Prefeitura e parceiros encerram Semana da Água com fórum em Promissão

A ONG SOS Rio Dourado, o CIMA (Convênio Intermunicipal de Meio Ambiente) e a Prefeitura de Promissão, através do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) e Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente realizaram - nesta quarta feira, 30.03, no Anfiteatro Municipal Dr. Mauro Ferreira Grama - o III Fórum de Proteção as Águas.

Palestras

O evento, que marca o encerramento das atividades da Semana da Água na região, contou com duas palestras: Preservação, Recuperação Florestal e Produção de Mudas, ministrada por Alexandre Astorino, Engenheiro Florestal da AES Tietê e Proteção de Nascentes e Uso Consciente da Água, por José Aparecido Cruz – Biólogo e Diretor do SAAE.

Novos desafios

Durante o evento foi lançado o desafio da recuperação das áreas de proteção dos nossos mananciais, conta Giseli Murari, Diretora de Eventos e Publicações da ONG SOS Rio Dourado e Presidente do CIMA.

O Prefeito Hamilton Foz falou sobre a importância das ações conjuntas dos parceiros na busca pela proteção do meio ambiente e qualidade de vida das populações, no presente e no futuro. Elogiou o trabalho do CIMA, do SAAE e dos demais realizadores do fórum e a iniciativa dos órgãos regionais de encerrar a Semana da Água em Promissão.

Convidados e participantes

Participaram também Diretores, representantes e colaboradores dos parceiros, ONG SOS Rio Dourado, CIMA, SAAE, Triunfo Transbrasiliana, Câmara Municipal de Promissão, IBS, CATI Promissão, Itesp, ONG Olho D'água, JBS Biodiesel e Prefeituras de Lins, Guaiçara, Avanhandava, Sabino e Getulina. Representantes das associações de trabalhadores rurais de Promissão, Grupo Marfrig e alunos do Curso de Sistemas Agroflorestais da FAMUP, o Professor, Edson Luiz Pereira e o Diretor do Departamento de Ensino Superior da Prefeitura de Promissão, José Airton Salazar Parra.