05 ABR 2016
Adolescentes recebem trabalhos produzidos na Oficina de Convivência de Artes do CREAS em Promissão

Adolescentes que participam da Oficina de Convivência de Artes no Centro de Referencia Especializado de Assistência Social - CREAS – receberam – dia 28.03 - os quadros e as caixas  que confeccionaram entre os meses de janeiro a março, informa o Secretário Municipal de Assistência Social (SMAS), Pedro Luiz Menti Sanchez".

A oficina é destinada a adolescentes beneficiários do CREAS, onde são realizadas - no decorrer das aulas - atividades de pintura em tela, possibilitando aos participantes o trabalho em grupo que, por sua vez, requer concentração, integração das funções motoras e psíquicas, além de resultar em belas obras de arte.

Essência do trabalho

O objetivo é proporcionar ao jovem contato com a produção artística a partir da abordagem de diversas linguagens. As ações buscam promover ainda a conscientização acerca da realidade de cada um e também a gerar reflexões. Isto ocorre na medida em que o jovem se sente valorizado. Sua autoestima se eleva e, consequentemente, o bem estar físico e mental ganham em qualidade de vida.

Dânia Hamai