29 MAI 2017
‘Ani+ Crueldade Nunca Mais’ recebe mais de 200 animais em Promissão

A Praça 9 de Julho recebeu no sábado (27), animais de diversos tamanhos e formas. O Grupo de Protetores dos Animais de Promissão com apoio da Prefeitura realizou o Ani+ Crueldade Nunca Mais, que fez com que os munícipes levassem seus companheiros de quatro patas para mostrar o talento que eles têm.

O evento contou com a presença do Prefeito Dr. Artur, 1ª Dama, Andréa Novaes, Secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Gisele Murari, o Secretário de Saúde, Tiago Castro, a Secretária da Educação, Daniela Augustinho, o Secretário de Esportes, Turismo e Lazer, Roger da Cunha, o Diretor de Esportes, Betão, a Coordenadora de Cultura, Mara Uroz, o Presidente da Câmara dos Vereadores, Ricardo Rigato e dos vereadores, Edson do Amigão e Giliard Barros e Ademir’, do assessor do Deputado Federal Ricardo Izar,  Elias Melo, da Polícia Militar e Ambiental, do Tiro de Guerra, da Guarda Municipal, da Corporação Musical de Promissão,  dos representantes da ONG Pet de Cafelândia, do Vereador do município de Avanhandava Alamares Hirata, da colunista do jornal O Correio, Sandra Suberline, representantes do SAAE, Eliza e Camila, além de representantes da imprensa da região,  do grupo de protetores dos animais e dos  grupos da Legião Mirim e de Escoteiros.

O 37º Batalhão de Infantaria Leve de Lins realizou no evento uma apresentação especial com os cães de guarda deles, demonstrando todo o adestramento e talento do animal para os munícipes e com exposição de seus equipamentos.

O Grupo de Protetores dos Animais de Promissão fizeram várias promoções e arrecadações para continuar  o trabalho de proteção com os animais abandonados. O evento contou com diversos apoiadores como Triunfo Transbrasiliana, Kagil, Pé Direito, Jornal O Correio, Rádio Cultura, Rádio Band, Revista Mais Magazine, LL Pet e M&A Ferragens.

Foi realizado no evento também a Feira de Adoção, pela Direção de Vigilância em Saúde de Promissão, onde foram adotados 08 cães.

Segundo dados divulgados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), no Brasil há cerca de 30 milhões de animais abandonados. Deste número, 10 milhões são gatos, e 20 milhões, cachorros.

Por isso, para ajudar na conscientização e também na luta contra a agressão e abandono, foi realizado o 1º Passeio Crueldade Nunca Mais, onde as pessoas caminharam ao lado de seus melhores amigos de quatro patas.

Ao voltar para a Praça 9 de Julho, os bichos puderam mostrar seus talentos no concurso de maior animal, menor animal, o mais idoso, o mais simpático e também o mais parecido com o dono. O Prefeito Dr. Artur prestigiou o evento e participou também da cerimônia de premiação.

O Prefeito Dr. Artur apoia eventos como este que conscientizem a população e orientem a não abandonar os animais. Promissão também está caminhando contra a agressão e abandono de bichos. O município também está reformando o abrigo de animais que deve ser inaugurado em breve, tudo isso devido a Lei nº 22/17 sancionada pelo Prefeito Dr. Artur que dispõe sobre a implantação de Cuidados com animais abandonados, dando a eles o devido cuidado que merecem. Além de oferecer também um serviço gratuito de castração por profissionais habilitados.