07 MAI 2018
COMDEMAS REALIZA A IV REUNIÃO ORDINÁRIA

O Conselho Municipal de Meio Ambiente e Saneamento (COMDEMAS) realizou no último dia 27, a IV reunião Ordinária e a mesma contou pontos para o Programa Município Verde e Azul (PMVA). A reunião foi realizada nas dependências do Memorial Renato Theodoro, situado na Estação de Tratamento de Água, na Avenida Brás Vilar, 15, Jardim Primavera. O cerimonial foi iniciado com a socialização dos assuntos debatidos nas reuniões dos Comitês de Bacias Hidrográficas (CBH), onde, vários membros e secretários municipais participam. Na sequência, discutiram a importância da realização do curso preparatório para projetos financiados pelo FEHIDRO que aconteceu em Janeiro.

A presidente do Conselho, Camila Freitas, apresentou o relatório de gestão ambiental, um dos critérios exigidos pelo PMVA 2018, no item CA4, da diretiva “Conselho Ambiental”, onde todos em comum acordo o aprovaram. Todas as diretivas do PMVA foram abordadas durante a apresentação do relatório, destacando os itens contidos na diretiva referente ao Conselho.

Para encerrar a pauta, os membros discutiram o cronograma do mês do Meio Ambiente, que será celebrado no mês de Junho, solicitando aos representantes do Serviço autônomo de Água e Esgoto de Promissão e Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente que seja inserido no cronograma um plantio de mudas nativas na nascente modelo do Córrego Gonzaga, descrevendo que a ação será organizada pelo COMDEMAS.