21 SET 2018
Dia Da Árvore reforça necessidade de preservação

O dia de hoje (21), também é marcado pela celebração do Dia da Árvore. A data foi escolhida por estar próxima do início da primavera, que começará no próximo dia 23. É mais um estímulo para lembrarmos a importância da natureza em nossas vidas.

As árvores possuem diversos papéis importantes ecologicamente, dentre eles: prevenir à erosão e assoreamento, produção de oxigênio através da fotossíntese, controle da umidade relativa do ar, moradia para diversos animais e fonte de alimento para diversas espécies.

“Nesta data, vamos pensar ecologicamente, estimular para que a sustentabilidade e a preservação estejam sempre presentes em nosso cotidiano” comentou o Prefeito Dr. Artur.