07 JUN 2017
Prefeito Dr. Artur participa de abertura do Mês do Meio Ambiente

A Comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente é realizada no dia 5 Junho, e para comemorar a data a Prefeitura de Promissão em apoio ao SAAE realizam atividades de conscientização no mês do Meio Ambiente. O Prefeito Dr. Artur esteve juntamente com o Secretário de Saúde, a Secretária da Educação, Daniela Augustinho, Secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Gisele Murari, o Secretário de Transporte, Carlos Mendes e a Diretora de Ensino Superior, Suzane Testoni na abertura do evento realizado segunda – feira (5) na Câmara Municipal.

O Dia Mundial do Meio Ambiente foi instituído pela ONU para incentivar em escala global a sensibilização e a criação de iniciativas em favor do meio ambiente.  Em Promissão, a data faz parte do calendário ecológico instituído em nosso município pela lei nº 2902/09 e também está prevista no Programa de Educação Ambiental do município.

Os convidados presentes puderam prestigiar a apresentação da Camerata de Violões da Associação de Amigos do Projeto Guri, uma parceria com a Coordenadoria Municipal de Cultura, em seguida foram apresentadas as atividades contidas no cronograma de atividades para o mês do meio ambiente, elaborado pela Prefeitura Municipal juntamente com o SAAE os parceiros: ONG Olho D’ Água, ONG S.O.S. Rio Dourado, Lions e Leo Clube, Câmara Municipal, Grupo de Escoteiros Dr. Shuhei Uetsuka, Grupo de Escoteiros Paulo César Marcelino, Convênio Intermunicipal do Meio Ambiente, Triunfo Transbrasiliana, Promilat, FAMUP e AES Tietê.

As atividades que serão desenvolvidas ao longo de junho estão focadas na conservação dos recursos hídricos e bens naturais, por meio de ações que estimulam as boas práticas ambientais e o desenvolvimento sustentável do município.

O evento contou ainda com uma breve explicação do Técnico de Meio Ambiente da ONG Clube da Árvore, Francisco Ricardo Moreno Dias, sobre a importância da compostagem; apresentação da Campanha de Conscientização sobre os cuidados com o Rio Tietê do Vereador, Edson Amigão, que também anunciou o evento da I Barqueata – Expedição pela conservação do Rio Tietê e para finalizar o evento a apresentação da ONG Olho D’ Água e seus ações desenvolvidas ao longo de seus 13 anos de existência.

Confira o Cronograma de Atividades do Mês do Meio Ambiente:

Fórum de Agroecologia - CTTEA - CBH-BT

Mini Curso de Produção de Mudas

IV Módulo - Curso de Multiplicadores em Educação Ambiental

IV Módulo - Curso de Multiplicadores em Educação Ambiental

Essa é a Prefeitura de Promissão, Trabalhando por Você!

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024