27 JUN 2017
MEIO AMBIENTE
‘É a relização de um sonho’, diz Prefeito Dr. Artur em Inauguração de Banco de Calcário

O que antes era um sonho para muitos produtores rurais da região, na segunda – feira (26) se tornou realidade. O Banco de Calcário foi lançado pela Prefeitura de Promissão para o benefício de muitos agricultores. O Prefeito Dr. Artur, o Vice – Prefeito, Zé Higor, a Secretária da Agricultura e Meio Ambiente (SAMA), Gisele Murari, o Presidente da Associação de Agricultores de Promissão (AUPRAPECI), Carlos Sponton, o empresário responsável pela empresa Biogrãos, senhor Salvador, Emerson da CATI e José Renato realizaram o cerimonial de inauguração que ocorreu na empresa parceira da administração, Biogrãos, localizada na BR -153 KM 157 no bairro rural Barreirinho.

Estiveram presentes o Secretário de Administração, Kaká, a Secretária da Educação, Daniela Augustinho, a Supervisora Municipal de Ensino, Priscila Puga, o Secretário da Saúde, Tiago Castro, a Coordenadora de Cultura, Mara Uroz, o Secretário de Esportes, Turismo e Lazer, Roger da Cunha, o Diretor de Esportes, Betão, o Secretário de Obras, Clécio Vedoato, o Secretário de Transportes, Carlos Mendes, o Secretário de Planejamento e Mobilidade Urbana, Higino Roldão e o Secretário de Negócios Jurídicos, Fabiano Bicudo.

Para a inauguração o Prefeito Dr. Artur agradeceu a todos que estavam presentes e disse que o Banco de Calcário é uma conquista de todos, pois era algo que há muito tempo estava sendo pedido pelos produtores rurais. “No começo de nossa campanha fomos atrás de algumas autoridades para ver qual era a maior dificuldade, e uma das que mais me chamou a atenção foi o Banco de Calcário. Por isso, decidi entrar na luta por esta conquista ao lado dos produtores rurais, para fazer com que esse sonho e momento tão esperado se torna-se realidade. Para nós é um orgulho”, afirmou o prefeito durante o discurso dado durante a cerimônia.

Juntamente com a Secretaria da SAMA, Gisele Murari, o Prefeito Dr. Artur elaborou uma lei de incentivo ao uso do calcário, que passou pela Câmara Municipal e foi aprovada. Com essa lei, a Prefeitura poderá entrar com um subsídio de intermédio para o benefício maior de pequenos e médios produtores rurais.

De acordo com a Secretária da SAMA, Gisele Murari, todos se uniram para conquistar recursos para atender a toda à comunidade rural. “E não vamos parar apenas nesta conquista, buscaremos ainda mais recursos para melhorar cada vez mais. Para se ter uma noção, geralmente os produtores rurais gastam mais de R$ 300 na compra da tonelada do calcário para aplicar no solo. Com o nosso Banco de Calcário ele pagara apenas cerca de R$ 90 reais, é um avanço que estamos dando em benefício de nossos produtores rurais”, informou Gisele durante a cerimônia.

O Prefeito Dr. Artur vem lutando diariamente para melhorar o município em todos os aspectos e o Banco de Calcário é apenas uma de muitas conquistas que estão à frente.

Os produtores rurais ainda contarão com técnicos da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente para poder realizar uma análise de solo para que o calcário seja aplicado da melhor maneira e qualidade. Para isso, é preciso procurar a SAMA e fazer uma solicitação de análise.

Lembrando que as análises são válidas no período de um ano, ou seja, se o produtor rural já tiver realizado uma análise e quiser utilizá-la, é só comparecer no local e apresentar a mesma. A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente está localizada na Avenida Bandeirantes, nº840. Para mais informações os produtores rurais podem entrar em contato pelo número (14) 3541 – 0261.

Essa é a Prefeitura de Promissão, tornando sonhos em realidade e Trabalhando por Você!