10 JUL 2017
Promissão se reuniu em Comemoração aos Soldados que lutaram em Revolução Constitucionalista de 1932

Em forma de homenagem aos soldados do município que entraram em combate na Revolução Constitucionalista de 1932 ou também, como é conhecida, Revolução Paulista, a Prefeitura de Promissão, realizou no domingo (9), a solenidade em homenagem ao grande marco histórico de extrema importância para os paulistas.

O Prefeito Dr. Artur esteve presente juntamente com a 1ª Dama, Andréa Novaes Franco, o Vice – Prefeito, Zé Higor, a Secretária da Educação, Daniela Augustinho, a Supervisora de Ensino Superior, Suzane Dias, o Secretário da Saúde, Tiago Castro, o Secretário de Esportes, Turismo e Lazer, Roger da Cunha, o Secretário de Negócios Jurídicos, Fabiano Bicudo, a Coordenadora de Cultura Mara Uroz, os soldados do Tiro de Guerra (TG) de Promissão e o grupo de escoteiros Shuei Uetsuka.

Durante a solenidade, o Prefeito Dr. Artur em seu discurso falou o quanto essa Revolução foi importante para o estado e, ressaltou a homenagem para os soldados Promissenses que lutaram bravamente pelos direitos do povo.

Em comemoração ao ocorrido no estado de São Paulo e aos homens de Promissão que lutaram bravamente na Revolução Constitucionalista de 1932, há o obelisco na principal praça do município com os nomes dos soldados que lutaram pelo ideal democrático: Alfredo Galdino, Antônio/Joaquim de Castro, Armando Campos, Arthur, Benedito Andrade, Benedito Tomé de Souza, Cupertino Burrego, Deolindo Batista, Ezio Kimoto, Francisco Guimarães, Germano de Sá, Izidoro Bretanha, Jefferson Pereira Ramos, João de Souza Rego, Jonas de Castro Lara, José de Oliveira, José Fernandes Leão, José Martins, Lourival Ferreira Leite, Miguel Martin Gualda, Nicodemos Duarte da Costa, Ozório Apolinário de Faria e Sebastião Cardoso.

Entenda a Revolução Paulista de 32

A Revolução Constitucionalista de 1932 foi o movimento armado ocorrido em São Paulo, entre os meses de julho e outubro, com o objetivo de derrubar o governo provisório de Getúlio Vargas e a convocação de uma Assembleia Nacional Constituinte.

No dia 23 de maio de 1932, durante a realização de um ato político no centro da cidade de São Paulo, a polícia coíbe os manifestantes, ocasionando a morte de quatro estudantes.

Essas mortes foram o estopim que deu início no dia 9 de julho de 1932 à Revolução Constitucionalista. Com a ajuda dos meios de comunicação em massa, o movimento ganha apoio popular e mobilizam 35 mil homens pelo lado dos paulistas, contra 100 mil soldados do governo Vargas.

Essa é a Prefeitura de Promissão, Trabalhando por Você!