12 JUL 2017
ASS. SOCIAL
Prefeitura de Promissão realiza mais uma formatura do Curso de Cuidador de Idoso

E o Anfiteatro Municipal Mauro Ferreira Grama, esteve lotado na terça – feira (11), para prestigiar os formandos do curso de cuidador de idosos oferecido pelo Fundo Social de Solidariedade e a Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social do Município. A 1ª Dama, Andréa Novaes Franco, esteve presente para acompanhar o evento e parabenizar a todos os alunos que deram um novo passo em suas carreiras.

Durante a cerimonia compuseram a mesa a 1ª Dama e o Professor Coordenador  e elaborador do Curso de Cuidador de Idosos, Anésio Prates. Dois representantes de turmas foram escolhidos para serem os oradores e fazer um discurso de agradecimento, que foi referente à Prefeitura de Promissão, ao Prefeito Dr. Artur, a 1ª Dama, que também é presidente do FUSS, Andréa Novaes Franco, a toda equipe da Assistência e Desenvolvimento Social e também aos mestres professores que guiaram os alunos cuidadosamente durante toda a trajetória.

A 1ª Dama, Andréa Novaes Franco, elogiou a turma e agradeceu a todo empenho desenvolvido tanto em atividades teóricas como práticas. “Um dos grandes sucessos desse curso, foram os alunos poder colocar em prática aquilo que aprenderam nas salas de aula com nossos queridos do Asilo Madre Paulina de Promissão, que foi parceiro e abriu a porta para que pudéssemos da melhor maneira ajudar a melhor idade”, afirmou Andréa.

O profissional que atua na área de cuidador precisa ser paciente, responsável e ajudar o idoso em todas as suas necessidades, sejam elas fisiológicas ou cotidianas. Eles precisam acima de tudo ajudar na melhora de qualidade de vida dessas pessoas.

Onde podem atuar?

O Cuidador de Idosos pode ser contratado por uma família e trabalhar de maneira particular ou domiciliar. Há também a possibilidade de que ele trabalhe em clínicas, asilos ou em casas de repouso.

Essa é a Prefeitura de Promissão, Trabalhando por Você!