17 SET 2018
ESPORTES
Ginásio Esportivo Maria Cristina Schmidt recebe grandes finais do Basquete

No último sábado (15), aconteceu a grande final da Copa Promissão de Basquete. Os jogos foram realizados no Ginásio Esportivo Maria Cristina Schmidt, além das finais, houve as apresentações da Banda Marcial Legião Mirim e do Clube Amigos dos Deficientes.

A final da categoria livre foi precedida pela belíssima apresentação da Banda Marcial Legião Mirim. Na quadra, Lins enfrentou a equipe de Bady Bassitt, vencendo por 69 a 44 e ficando com o grande título. O atleta Gustavo Catarino foi eleito o destaque da competição.

No intervalo entre as partidas, ocorreu a partida dos cadeirantes do CAD (Clube dos Amigos Deficientes de São José do Rio Preto). A equipe conta com atletas da Seleção Brasileira Paralímpico. Após realizarem uma apresentação, houve uma integração com atletas da cidade que jogaram primeiramente de forma normal (sem cadeiras) e depois tiveram a experiência de jogar nas cadeiras, cedidas pelos atletas do CAD. Resultado, um show dos cadeirantes que a cada cesta convertida levava o público presente ao delírio. Ao final das apresentações as equipes foram aplaudidas de pé.

Após a grande apresentação, aconteceu a final da categoria Sub-17 entre as equipes da FGK/ABP/Navas x FGK/ABP/Donda, ambas de Promissão. Em mais uma partida emocionante, com uma grande virada a equipe do Navas venceu pelo placar de 43 x 41 e ainda contou com Pereira como o destaque da competição. Também houve sorteio de brindes e duas bicicletas para os torcedores que compareceram.

“Um evento esportivo com a grandeza que nossa cidade merece, nas finais tivemos jogos emocionantes e disputados, as apresentações também foram realizadas com o nível mais alto de excelência, tanto da banda como do CAD, arrancaram aplausos e sorrisos de todos os presentes” afirmou o Prefeito Dr. Artur.