10 JUL 2019
Celebração Revolução Constitucionalista de 1932

Ontem (09), a Prefeitura de Promissão junto ao Tiro de Guerra 02-050 homenageou os heróis paulistas que lutaram na Revolução Constitucionalista de 1932.

Participaram da Celebração os escoteiros do 199 Grupo Escoteiro Paulo Cesar Marcelino, os escoteiros do Grupo Escoteiro Dr. Shuhei Uetsuka, a Polícia Militar e a Loja Maçônica Fraternidade e Justiça.

Sobre

A Revolução Constitucionalista de 1932, o povo Paulista dava um exemplo de bravura, demonstrando todo o seu amor pela liberdade no Brasil. Com a morte dos quatro jovens estudantes Martins, Miragaia, Dráusio e Camargo - M.M.D.C., o povo paulista foi as ruas cobrar de Getúlio Vargas a Nova Constituição. Durante três meses São Paulo combateu o Governo Nacional e deu exemplo para toda a nação de que valia lutar pela liberdade dos brasileiros. A Nova Constituição foi promulgada em 1934 com leis importantes como a garantia do voto para a mulher, jornada de trabalho de 8 horas e 13º salário.