02 JAN 2014
FAMUP anuncia curso de Pedagogia Gratuito para 2014

A Secretaria Municipal da Educação e o Departamento de Ensino Superior da Prefeitura de Promissão anunciaram esta semana o início das inscrições para o Curso Gratuito de Pedagogia na FAMUP – Faculdade Municipal de Promissão (UNIDERP/ Anhanguera), em 2014.

O principal pré-requisito é que os candidatos ou candidatas estejam inscritos no Educacenso no ano de 2013.

“O curso - destinado a profissionais da área de educação que atuam na rede pública (municipal ou estadual) - será totalmente gratuito, no período noturno, com 30 vagas, e aulas na modalidade presencial, diferente dos demais cursos da FAMUP, cujas características são de EAD, Educação à Distância”, informa a Secretária Municipal da Educação e Vice Prefeita, Sueli Simões.

“Trata-se de uma conquista muito importante para Promissão e para toda a região, pois vamos qualificar ainda mais nossos professores, que eram obrigados – até agora - a buscar aperfeiçoamento em outros municípios”, diz o Prefeito Hamilton Foz.

Sobre as inscrições

“As inscrições estão abertas somente até o dia 13.01 (segunda feira) no site freire.mec.gov.br. Informações (14) 3541 2590 ou na própria FAMUP, cujo atendimento ocorre nos períodos da tarde ou da noite”, lembra o Diretor do Departamento de Ensino Superior da Secretaria da Educação, José Airton Salazar Parra.

Programa visa incentivar a formação de Professores

A CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior é ligada ao Ministério da Educação (MEC) e desenvolve em todo o país o Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica, através da Plataforma Paulo Freire, que visa facilitar a formação de Professores (Licenciatura).

Comunicação Prefeitura de Promissão