25 ABR 2014
Ex Prefeito Américo Golfieri morre aos 95 anos em Promissão

Faleceu nesta quinta feira (17.04) por volta das 11 horas o Ex Prefeito de Promissão, Américo Golfieri.

Nascido em 08.07.1918 ele tinha 95 anos de idade e esteve à frente do Executivo Municipal no período de 01.02.1983 a 31.12.1988.

Golfieri estava internado na U.T.I. do Hospital Geral de Promissão em razão de um quadro de arritmia que se agravou e o levou a óbito, informou o filho, João Carlos Golfieri.

O velório ocorre desde as 16h desta quinta feira na Câmara Municipal e o sepultamento está marcado para esta sexta feira (18.04) às 17h no cemitério local.

O Prefeito Hamilton Foz, representando a Prefeita em Exercício, Sueli Simões; o Presidente da Câmara, José Aparecido Gargáro; Vereadores; Secretários; Diretores e Funcionários da Administração Municipal falou sobre a perda deste grande promissense.

“Promissão perde um grande exemplo de ética, de dignidade, de amor ao trabalho e de respeito à comunidade e às pessoas. A Prefeitura e Câmara Municipal prestam sua solidariedade, estima e apresentam condolências à família de saudoso promissense”.

Uma vida dedicada ao trabalho e ao povo promissense

“Américo Golfieri residiu por longo tempo no Distrito de Santa Maria do Gurupá, transferindo-se para Promissão, onde fixou residência até esta data. Foi um dos fundadores da Cooperativa de Laticínios de Promissão, onde atuou como Diretor por longo período. Homem de hábitos simples, de coração aberto para as causas de fito social, sempre pronto, colocando seu precioso tempo a favor do próximo. Exerceu o Mandato de Vereador, Vice Prefeito e Prefeito de 1983 a 1.989. Nesta Gestão relacionamos os Projetos mais importantes para o Município:

construção de 300 casas pelo Programa Nosso Teto;

construção do Núcleo Residencial Nova Promissão;

construção do Núcleo Residencial Bom Viver

construção do Terminal Rodoviário;

pavimentação da Vicinal Promissão – Avanhandava;

pavimentação da Estrada Vicinal Promissão – Santa Maria do Gurupá

criação do Fundo Social de Solidariedade;

doação de terreno para a construção do prédio da Legião Mirim de Promissão;

construção da Lagoa de Tratamento de Esgotos;

construção da Estação de Captação de Água do Córrego Gonzaguinha;

implantação da rede de Água no Distrito de Santa Maria do Gurupá;

criação do Estatuto do Magistério Público Municipal;

doação de terreno para a construção do Rotary Club;

Promissão tem um grande débito para com este cidadão, que a despido de orgulho ou de interesses escusos, passa para a posteridade como homem de caráter exemplar e reputação inquestionável”, diz um de seus grandes amigos e admirador, Edson Buzetti.

Comunicação Prefeitura de Promissão