No segundo dia (23 de julho) do Replanejamento Pedagógico, os professores da Rede Municipal de Ensino, participaram de dois importantes encontros que fortaleceram o compromisso com a equidade na educação.
Os professores do Ensino Fundamental e da E.J.A. (Educação de Jovens e Adultos) estiveram com a Professora Doutora Alessandra Guerra da S. Oliveira, que abordou a temática “Educação Antirracista: Reflexões e Práticas nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental”. Um tema que trouxe reflexões sobre como acolher e construir, no cotidiano escolar, práticas que enfrentem o racismo e valorizem a diversidade.
Já os professores do Ensino Infantil e do Atendimento Educacional Especializado se reuniram com a Professora Mestre Natália Lopes dos Santos, que abordou a “Literatura Infantil e Educação para as Relações Étnico-Raciais: Rompendo com Estereótipos”, apresentando formas de utilizar os livros infantis como ferramenta de transformação, promovendo o respeito e o reconhecimento da identidade de todas as crianças.
Além de toda a formação técnica, a Prefeitura de Promissão e a sua Secretaria de Educação, trabalham para construir uma educação que transforme a realidade das nossas crianças, através de inclusão, equidade e respeito à diversidade, dentro e fora do ambiente escolar.
Prefeitura de Promissão – Construindo um Novo Tempo