O Ministério do Desenvolvimento Agrário, através do Instituto BioSistêmico - IBS, inicia o Programa de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) no município de Promissão e em outras 24 cidades da região. O programa, que não tem custos para o produtor rural inscrito, terá duração de 03 anos e conta com apoio da Prefeitura e da Secretaria Municipal da Agricultura.
Programa visa melhoria da qualidade de vida das famílias
O objetivo do programa é levar sustentabilidade as propriedades de agricultura familiar e melhorar a qualidade de vida dos moradores. O trabalho do IBS abrange as áreas de produção, administrativa e econômica, social e ambiental. As equipes contratadas para realizar o trabalho são formadas por profissionais como técnico agrícola, psicóloga e assistente social.
Inscrições prossegue até 30 de junho
Técnicos do IBS já estão visitando as propriedades para informar e inscrever os agricultores familiares do município. São 104 vagas para o município e as inscrições serão aceitas até o dia 30 de junho. Informações pelo telefone no próprio IBS ou nos telefones (14) 9 9871 1652 ou 9 9108 7932.
Produtores rurais assentados não participam do programa, pois já recebem assistência do próprio instituto, informa Valcir Costa da Silva, Técnico em Agropecuária e Extensão Rural do IBS.
Comunicação Prefeitura de Promissão