O Vereador Cafu, idealizador e Professor do Projeto Bom de Bola Bom na Escola, que ensina a arte de jogar futebol a garotos promissenses esteve no Gabinete do Prefeito Hamilton Foz nesta quinta feira, 07.05. Apresentou um de seus ex alunos, que no início deste foi contratado pelo Penapolense, e anunciou um teste do São Paulo Futebol Clube para garotos promissenses. Será nos dias 11 e 12 de setembro.
Do Projeto de Cafu para o Penapolense
Marcos Vinícius dos Santos Conrado tem 14 anos, é promissense como o pai, Márcio Roberto Ribeiro Conrado e a mãe, Daniela Cristina dos Santos Conrado.
Começou a jogar futebol aos 07 anos, no Projeto Bom de Bola Bom na Escola. Ele atua como zagueiro e volante. Em 2015 começou a jogar no Penapolense, na categoria sub 15. “Desde os 07 anos nós o levamos para testes. Já foi ao Cruzeiro e ao Atlético. Agora que deu certo de encaixá-lo no Penapolense, estamos contentes”, disse o pai.
Projeto visa a formação de cidadãos
Hamilton Foz deu os parabéns aos pais de Marcos. Agradeceu a confiança que tiveram no trabalho que a prefeitura realiza através do Projeto de Cafu. “Essa é uma de nossas metas, proporcionar educação, esporte, lazer e cultura para nossos jovens, oferecendo a eles a oportunidade de ter um futuro mais seguro e ao mesmo tempo livrando as crianças e os adolescentes do perigo das ruas”, disse o Prefeito.
Três décadas dedicadas ao esporte
Há 30 anos o ex jogador amador Cafu – hoje também Vereador – trabalha na formação de novos talentos do futebol. Hoje o Projeto tem nome: Bom de Bola e Bom na Escola, cujo objetivo é formar não apenas atletas, mas também contribuir para a formação do futuro cidadão. Por isso, entre outras atividades, inclusive ir a igreja, é necessário que atletas estudem. Aproximadamente 100 garotos estão inscritos no projeto e a prefeitura também fornece transporte, material esportivo e lanche aos participantes.
“A melhor fase para a iniciar a formação de um atleta de futebol é até os 10 anos. Então - se neste período - a criança não tiver apoio e orientação adequada dos pais, se não tiver estudando, depois fica mais difícil para reencontrar um caminho seguro.”
Saiba como participar
Podem participar, aprender a jogar futebol, crianças com idade a partir dos 07 anos. Basta comparecer no estádio municipal todas as terças, quintas e sextas feiras e procurar o filho do Cafu, o Anderson. É necessário apresentação de atestado médico e estar acompanhado de pais ou responsável. O próprio Cafu depois passa a acompanhar a freqüência e o desempenho escolar do atleta.
Informações, inclusive sobre o teste do São Paulo, com o Professor, telefone 9 9189 3445.
Do estádio Verano Piromali para os gramados do mundo
O treinador lembra alguns dos muitos jogadores que saíram de sua escola para seguir a carreira em grandes equipes: ‘Rafinha Travalão, que chegou a Seleção Brasileira e hoje atua nos Estados Unidos; Zé Eduardo, que hoje está na China, foi para o Santos, para a Itália e depois Coritiba; o Zani, Luis Flávio, Ramão e o Felipe; tem também o Thiaguinho, que joga no São Paulo’.