Enfermeiras da Vigilância Epidemiológica do município receberam certificado durante evento na capital
Mais uma importante conquista para a saúde dos promissenses. Administração Hamilton Foz e Sueli Simões acaba de receber certificado por atingir a meta de eliminação da hanseníase, como um problema de saúde pública - em dezembro de 2014 - e obtenção da nota máxima no desempenho dos indicadores de avaliação da endemia hansênica, informa o Secretario Municipal da Saúde, Dênis Campos Cunha.
“Dia dia 17.08, segunda feira, aconteceu evento na capital para a entrega dos prêmios. Dos 645 municípios do estado apenas 34 receberam a premiação. Somente 04 da região de Bauru: Brotas, Jaú, Pirajuí e Promissão, explicam Tatiana Carla de Oliveira e Inês Aparecida Ribeiro Mastelini, Enfermeiras da Vigilância Epidemiológica municipal, que receberam o certificado.
“Esta avaliação tem por base os últimos 03 anos e entre as ações realizadas pela vigilância epidemiológica está a campanha dos três bichos, de prevenção de hanseníase, tracoma e geo helmintíase em estudantes de 05 a 14 anos, além da constante busca ativa de sintomáticos em nossa população”, conclui o Secretário Dênis.