28 ABR 2017
ADMINISTRAÇÃO
Prefeito Dr. Artur firma convênio com Governo do Estado em Projeto de Desenvolvimento Rural

Ele firmou um convênio com o Secretário Estadual de Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim de mais de R$ 699 mil para a aplicação em mais de 40 km de estradas rurais no assentamento e tem o apoio do Governador, Geraldo Alckmin.

O Prefeito Dr. Artur esteve na quinta-feira (27), no Palácio dos Bandeirantes em São Paulo, em cerimônia com o Governador, Geraldo Alckmin, e com o Secretário Estadual de Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim. Ele firmou um convênio de mais de R$ 699 mil para a aplicação em mais de 41,70 km de estradas rurais no assentamento.

Os recursos são do Projeto de Desenvolvimento Rural Sustentável – Microbacias II – Acesso ao Mercado, programa do governo paulista que tem o apoio do Banco Mundial. O investimento total das ações de recuperação e reforma, totalizam R$ 29.802.179,48.

Esses recursos serão utilizados para a recuperação de trechos críticos de estradas rurais usadas no escoamento da produção agrícola em dezenas de municípios. O intuito é facilitar o transporte dos produtos aos mercados consumidores, auxiliando no crescimento da agricultura local e também atender as associações e cooperativas de produtores rurais de forma mais rápida e segura.

Segundo o Secretário Estadual de Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim, além do apoio ao produtor rural, um dos objetivos do Projeto Microbacias II é apoiar a melhoria da infraestrutura municipal, principalmente a manutenção e reabilitação das estradas rurais, não asfaltadas, consideradas como de extrema importância para facilitar aos agricultores familiares o acesso aos mercados. “Essa é uma determinação do Governador Geraldo Alckmin, que nos orienta a investir na produção agropecuária, diminuindo a distância entre a extensão rural e o homem do campo”, destacou o Deputado.

O Prefeito Dr. Artur aproveitando a viagem também se encontrou com o Presidente do FDE, João Cury, para pedir apoio nas demandas estaduais das Unidades Municipais de Promissão e também, com o Presidente do CODASP, Alexandre Penteado Pires, para solicitar a ampliação do Programa Melhor Caminho em Promissão.

O Prefeito Dr. Artur está sempre em busca de inovações e melhorias na infraestrutura tanto das ruas e avenidas da cidade, como também das vias rurais, para que não interrompa o escoamento agrícola fazendo assim, com que as atividades comerciais do campo, sempre cresçam e gerem renda às famílias.

Essa é a Prefeitura de Promissão em parceria com o Governo do Estado, Trabalhando por Você!