09 JUN 2017
ADMINISTRAÇÃO
Prefeito Dr. Artur cria Programa Municipal de Incentivo ao Uso de Calcário em Promissão

O Prefeito Dr. Artur criou o Programa Municipal de Incentivo ao uso de Calcário em Promissão. É por isso que a Prefeitura de Promissão convida todos para a inauguração do Banco de Calcário no dia 26 de junho às 16h. O programa será realizado pela Prefeitura de Promissão, e os produtores beneficiados pelo programa deverão fazer a retirada do calcário na empresa, Biogrãos, localizada às margens da Rodovia BR 153, Km 157 mais 800 metros, no Bairro Barreirinho. A 1ª entrega do programa acontecerá no dia 3 de julho.

A criação do Programa de Calcário em Promissão foi feita para atender a um antigo anseio dos pequenos produtores rurais do município, possibilitando, desta forma que os mesmos adquiriram pequenas quantidades a preços iguais ou até mesmo inferiores aos praticados pelo mercado para grandes volumes (cargas fechadas). O Prefeito Dr. Artur, pensou no projeto justamente para sanar o problema de reabastecimento de Calcário e ajudar aos produtores diminuindo o tempo de espera.

Cada produtor terá direito a 5,0 toneladas de calcário por ano, sendo a quantidade por beneficiário definida com base na análise química de solo e no tamanho da área onde será realizada aplicação, sendo o produto fornecido em “bags” de 1,0 tonelada, evitando percas e facilitando a movimentação.

O programa, que beneficiará exclusivamente pequenos produtores rurais da agricultura familiar que explorem atividades agropecuárias no município, será operacionalizado pela Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente. O Prefeito Dr. Artur realocou recursos que serão utilizados provenientes no Fundo Municipal de Desenvolvimento Rural de Promissão.

Os pequenos produtores rurais interessados em participar do Programa Municipal de Incentivo ao Uso de Calcário deverão comparecer à sede da Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, na Av. Bandeirantes, 840 para fazer a inscrição munidos dos seguintes documentos e informações:           DAP – Declaração de Aptidão ao Pronaf; CNPJ da propriedade rural da área onde será aplicado o calcário; Análise química de solo da área onde será realizada a aplicação do calcário, realizada no máximo com um ano de antecedência da data de inscrição; Área onde o calcário será aplicado.

As primeiras entregas serão realizadas no dia 05 de junho, conforme calendário de entregas a seguir:

CALENDÁRIO DE ENTREGAS

03 de julho

06 de novembro

04 de dezembro

04 de setembro

08 de janeiro

02 de outubro

HORÁRIO: DAS 08H00 AS 17H00

Essa é a Prefeitura de Promissão, Trabalhando por Você!

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024