03 JUL 2017
Casa Pet de Promissão dará novas chances de vida aos animais abandonados

Recomeço, esperança e novas oportunidades. Essas são algumas das inúmeras possibilidades de chances que a Casa Pet – Abrigo de Animais de Promissão ofecere à aqueles pets que mais precisam de ajuda. Na sexta – feira (30), ocorreu o lançamento do local e contou com a presença do Prefeito Dr. Artur, do Vice - Prefeito, Zé Higor, da 1ª Dama, Andréa Novaes Franco, do Secretário de Saúde, Tiago Castro, todos os secretários municipais e as cuidadoras de diversas ONG’s de animais do município, que lutaram ao lado do Prefeito, para que esse sonho se torna-se realidade.

O Prefeito Dr. Artur primeiramente agradeceu a todos e durante o discurso falou do quão importante o local é para os animais que mais precisam. “A nossa Casa Pet será não apenas um abrigo, mas sim, um local para recomeços. É um sonho que há muito tempo precisava se tornar realidade. Além de todos os cuidados, nossos animais poderão ainda receber um novo lar, com uma nova família, uma nova esperança de vida”, afirmou durante o discurso.

Preocupado com a situação dos animais abandonados o prefeito também elaborou a lei 22/17, que dispõe sobre a implantação de cuidados com os animais abandonados dando a eles, além de um lugar seguro, o devido cuidado que merecem. “Com a nossa lei, a Casa Pet também oferece um serviço gratuito de castração que será realizado por profissionais habilitados e qualificados”, informou o prefeito.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Organização Munidal de Saúde (OMS) no Brasil, há mais de 30 milhões de animais abandonados. Deste número, 20 milhões são cães e em cidades pequenas equivale a ¼ da  população.

Em Promissão, esse cenário com a lei 22/17 e a Casa Pet em funcionamento será totalmente diferente. O Centro Integrado de Saúde (CIS) do município também disponibiliza uma equipe do Controle de Vetores, que ficará responsável por acolher os animais da rua e encaminhá-los até a Casa Pet.

Na Casa Pet, os bichos serão medicados, cuidados com muito amor e ficarão a disposição para uma adoção qualificada. Famílias poderão visitá-los e depois de um processo de avaliação estarão aptas a poder acolher os animais e dar a eles um novo recomeço.

Essa é a Prefeitura de Promissão, Trabalhando por Você!