21 AGO 2018
Prefeito realiza entrega de uniformes para a PRORECICLA

Na última segunda-feira (20), o Prefeito Dr. Artur e a Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Andréa Novaes Franco, realizaram a entrega dos uniformes para a cooperativa de reciclagem do município, a PRORECICLA.

A cooperativa realiza o trabalho de separação e envio do material reciclável para ser beneficiado. Os materiais são provenientes da coleta seletiva realizada na cidade. O processo de reciclagem é importante nos dias de hoje, já que produz novos itens utilizando a matéria prima do antigo.

O processo de reciclagem também beneficia o meio-ambiente, já que o lixo é transformado em algo novo e não precisa aguardar o seu período de degradação em um local apropriado. Algo que levaria vários anos e necessita de infraestrutura viável.

Para auxiliar este processo, é muito importante realizar a separação dos materiais em nossas casas, separando o lixo orgânico do reciclável. Segundo o Brasil Escola, no Brasil, quase toda a totalidade de latinhas descartáveis e garrafas PET são recicladas. Entretanto, plásticos, latas de aço, vidro, dentre outros matérias, são pouco considerados neste processo, reforçando as estatísticas que apontam que somente 11% de tudo o que se joga na lata de lixo, é, de fato, reciclado.

“Todos devemos contribuir para que o mundo seja um lugar mais agradável, além do mais devemos conscientizar as gerações futuras sobre a preservação do meio-ambiente e o bem estar social, a reciclagem gera receita e benefícios ambientais para nossa cidade, vamos apoiar essa ideia” afirmou o prefeito Dr. Artur.